Simm

Simm

domingo, 4 de março de 2012

ARROZ À GREGA

ARROZ À GREGA
Antes de explicar o título irei desenvolver o raciocínio. Deu nos jornais que a greve dos professores do estado de Goiás é inconstitucional, como? Tiraram da constituição federal de 88 o direito de exercer a greve e as manifestações de repúdio ao estado quando este lhes impõem condições de semi-miséria? Quando o valor da passagem do transporte coletivo sobe, o feijão fica mais caro, o passeio, o lazer a gente tem que inventar da forma mais barata, e o piso salarial dos educadores beiram ao vexame? Olhando assim pra televisão e suas programações temos uma sensação de felicidade e satisfação quando durmo vivendo a vida de um (a) personagem idiota que tem carrão, mas não se vê ninguém pegando no trabalho árduo de todo dia pra ganhar cinco reais por dia por exemplo. Coisas de ficção. Como diz meu amigo: “fique louco, fique são”.  
Achei que se restringia apenas ao Código Florestal essas arbitrariedades, mas estava enganado, com certeza é geral o desrespeito e o não cumprimento da lei. Como diz o velho lugar comum: ‘a lei só se aplica aos ladrões de galinha pé-de-chinelo’. Mas não, os professores hoje estão travando uma luta diária contra as imposições e mentiras do estado de Goiás ao comando do excelentíssimo governador Marconi Perigo. Não vou precisar aqui os pormenores das medidas anti-povo do excelentíssimo até porque bomba na rede (internet) todos seus planos de interesse pessoal e eleitoreiro de sua camarilha que o acompanha, leia-se os telejornais vendidos de Goiânia e seus amigos deputados e vereadores lacaios e inimigos do povo com certeza Túlio Isaac ofendendo os professores na Assembleia Legislativa aos 28/02/2012 VOLTA PRA ESCOLA TÚLIO ISSAC!!!


Enquanto isso nos jornais o povo experimenta o gosto amargo de um arroz à grega sem sal! Era esse tipo de notícia que os diários brasileiros publicavam durante a sangrenta ditadura militar enquanto mães e familiares procuravam desesperadamente seus entes queridos sumidos e trucidados pela tirania do estado brasileiro bancada pelos Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário