Simm

Simm

quarta-feira, 7 de março de 2012

ANTI - TUDO

Está preso, dividido em dois pedaços. Ou seriam três? Mil pedidos me esperam respostas, mil protocolos esperam respostas.
De um lado estão os professores que roubados e perseguidos clamam por socorro, pedem o apoio da população para juntarem forças e lutar contra o dragão que se traduz num governo autoritário, cego e surdo que é o do estado de Goiás. Do outro lado estão a vida boa, as festas da gama “sadia”, que convoca a presença para com eles desfrutar da comida e bebida oferecida para “acalmar” os ânimos e relaxar esquecendo a realidade. Me sinto na Roma Antiga, antiguíssima! É duro tragar.
Vários sinais apitam como alertas. 3 alertas, 4 alertas, uma denúncia, mil mentiras, várias desculpas. É preciso estar com a mente aberta, é preciso estar atento e forte, pois a pradaria pertence aos jovens! Sempre. Enquanto eles brindam suas taças comemorando mais uma ação me torno mais anti. As medidas autoritárias nos tornam mais anti, anti-tudo!! Políticas anti-povo nos forçam a partir pra luta. A possibilidade eminente de um Goiás mais justo sem coronelismo, sem esgoto aberto, sem buracos/verdadeiras voçorocas que um dia foram ruas, estradas, sem a especulação de toda sorte, sem descaso com a saúde pública tão importante me faz crer que é só uma questão de tempo e de luta para haver a transformação verdadeira em todos os sentidos.

Esse texto é dedicado à luta e à GREVE dos professores da Educação de Goiás e do Brasil!!!
VIVA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!!
LIBERDADE É DIREITO SEU E DEVE SER EXERCIDA SEMPRE!!

Apoie a GREVE, seus filhos não ficarão mais burros se ficarem sem aulas 6 meses! Eles já estão sendo emburrecidos pelos livrinhos e pela estrutura grotesca da didática pobre e burra que o estado oferece. Venha pra luta e pense no futuro.

Fernando 07 de Março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário